17 abril 2012

Estilo Vintage - Você sabe o que é?


Love_vintage_large
Calça com cintura alta, blusinhas balonê, 
cintos demarcando a cintura, tudo isso volta com tudo 
e o estilo vintage passa a ter evidência no mundo da moda. 

Widgetd_3456293159300.fill_min(410x500)_large


Mas, você sabe o que é vintage? 

‘Vint + age’ é uma expressão inglesa utilizada 
pelos produtores de vinho e significa ‘a idade do vinho’.


"O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas.


Vamos ver alguns looks com essa tendência.



 Assim podemos dizer que tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma, desde vestimentas até mobiliário", afirma Julia Simões, professora do Senac - Santos e Consultora de Moda e Estilo.




Ai1v-seceaat_vj_large












Quer compor um look vintage,
mas tem medo de errar?

 O segredo é não "pesar a mão", misture peças retrô 
com outras mais modernas 

E aí meninas vocês gostam dessa tendência?
Eu acho um charme



18 comentários:

  1. Super interessante. Eu nao sabia da historia.E o estilo e lindo, mas nao tenho coragem. Acho q em mim nao combina... mas acho lindo
    Beijos
    Jessica
    http://simplesesereno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindo blog
    amei o blog !seguindo
    da um pulo no meu cantinho tem sorteios rolando!!
    http://artsegredos.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-uma-linda-splatt.html

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo me lembra tanto Paris, é lindo demais. *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei os looks, são muito lindos! Seu blog esta fofo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. parabéns linda
    que blog linda
    te convido a me visitar no meu outo
    blog
    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro o estilo vintage, tanto que tenho vários itens que me lembram esse jeitinho retrô de ser! Acho muito amor né? Adorei o post e já estou seguindo viu? Segue meu Blog também, será uma honra tê-la por lá! Beijinhos


    Antes de Sonhar | Curte o Blog? *-*

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse estilo. Os looks são lindos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei aqui flor^^ Seguindo viu!
    Acho lindo esse estilo! Belo post!
    Bjoos

    http://jeicinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente sou obcecada por vintage! Tenho óculos, broches, vestidos, sapatos e não me canso de ver fotos e mais fotos de grandes divas do cinema e bandas antigas para me inspirar. Parabéns pelo post ;}
    xoxoxo
    http://www.thegoyabbasrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita
    achei seu blog uma Graça.
    Já to seguindo
    Bjs
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. AIiiii fiz algo errado mais agora foi.
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Olá estou te convidando para me visitar lá no meu cantinho, beijinhos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    Linda a moda Vintage *-*

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Os anéis são lindos
    demais. Ameiii

    :)

    ResponderExcluir

Obrigada a todos por visitar meu cantinho, onde
o céu é o limite! ✿゚

Espero que tenham gostado e volte mais vezes.

O blog é uma maneira de expor minhas ideias,
e juntos trocarmos experiências que nos farão crescer...

Desde já agradeço pelo carinho

Beijinhos

2 3